Lagoa aderiu a Rede de Modelos Inspiradores

O Município de Lagoa lança também o desafio para que quem pretenda partilhar algum traço cultural da sua cultura possa enviar uma fotografia, texto ou vídeo

Lagoa aderiu à Network of Role Models (Rede de Modelos Inspiradores), uma iniciativa europeia que promove a inclusão social e a cidadania. Domingas Veiga, cabo-verdiana e eleita Miss Algarve, em 2018, e o humorista Dário Guerreiro já participaram, falando das suas experiências culturais aos alunos. 

Network of Role Models/ Rede de Modelos Inspiradores é uma iniciativa europeia que visa promover a inclusão social, a cidadania, a igualdade de oportunidades e o respeito pelos Direitos Humanos, à qual a Câmara Municipal de Lagoa aderiu-

O objetivo é prosseguir a estratégia de «construção de um território que reconhece a educação, a inclusão e a sustentabilidade como metas essenciais para uma governança capacitada para ganhar os desafios da competitividade, da excelência territorial e da modernidade participativa e operativa», diz a Câmara de Lagoa.

Assim, a autarquia não quis deixar de assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, esta quinta-feira, 21 de Maio, celebrando-a através da apresentação da cultura cabo-verdiana pela role model Domingas Veiga e de algumas frases e reflexões dos estudantes que participaram nas atividades da iniciativa Network of Role Models / Rede de Modelos Inspiradores.

Como tal, realizou-se a atividade “À conversa com…” em colaboração com as escolas da rede públicas do concelho, onde algumas turmas do 3º ciclo visualizaram um vídeo dos role models Domingas Veiga e Dário Guerreiro, partilhando as suas experiências culturais e pessoais, por meio de uma fotografia, texto ou vídeo.

O Município de Lagoa lança também o desafio para que quem pretenda partilhar algum traço cultural da sua cultura possa enviar uma fotografia, texto ou vídeo para [email protected].

Comentários

pub