Dia da Cidade de Quarteira homenageia quem combate a Covid-19

Foi a 13 de Maio de 1999 que Quarteira se tornou cidade

Foto de arquivo

As comemorações do Dia da Cidade de Quarteira, que se assinala esta quarta-feira, 13 de Maio, terão como palco as redes sociais e vão homenagear quem está na linha da frente do combate à Covid-19. 

A comemoração dos 21 anos da elevação de Quarteira à categoria de cidade acontecerá através de um vídeo que será transmitido na página de Facebook da Junta de Freguesia de Quarteira.

«Independentemente da situação em que nos encontramos, não poderíamos de deixar de marcar esta data, de que tanto nos orgulhamos», refere Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Os prémios de reconhecimento ‘Mérito Escolar’ e ‘Cidadão de Mérito da Freguesia’ que, todos os anos, eram um dos pontos altos do programa, não foram esquecidos e estão incluídos nesta transmissão. Também haverá imagens das principais obras que estão a decorrer na freguesia.

Relativamente ao reconhecimento dos ‘Cidadãos de Mérito da Freguesia’, a autarquia decidiu homenagear todos os intervenientes da linha de combate à covid-19.

«Este ano não poderia ser de outra forma. A freguesia de Quarteira reconhece o trabalho que tem sido feito por toda a população. Desde os profissionais de saúde, as instituições sociais, os comerciantes ou até mesmo os que ficaram em casa, contribuindo para travar a pandemia. Um bem-haja a todos», reconhece Telmo Pinto.

«Acredito que Quarteira terá um amanhã feliz e retomará em breve a sua dinâmica na economia local e desenvolvimento sociocultural», conclui o autarca.

 




 

Comentários

pub