Detidos homens suspeitos de esfaqueamento e violência doméstica em Portimão

Já são conhecidas as medidas de coação para ambos os casos

Créditos: Depositphotos

Dois homens, um suspeito de esfaquear uma pessoa e outro que terá agredido a namorada, foram detidos, em Portimão, acaba de anunciar a PSP. 

A primeira situação ocorreu a 16 de Maio. Após uma discussão na rua entre duas pessoas, houve um «esfaqueamento», no centro de Portimão, que provocou «ferimentos graves à vítima».

«Apesar de não ter sido logo possível localizar o suspeito, foram desenvolvidas diligências por parte da Esquadra de Investigação Criminal daquela cidade, tendo sido localizado e detido no dia seguinte», conta a PSP. O homem está, agora, em prisão preventiva.

Já o segundo crime ocorreu no dia 22 deste mês. Durante a noite, foi vista, na zona da Praia da Rocha, uma mulher, «prostrada na via pública, inconsciente e com ferimentos graves, especialmente na zona da face».

A investigação começou logo, mas foi difícil, uma vez que a vítima, «mesmo após ter recuperado a consciência no dia seguinte, não se recordava do que havia sucedido».

Ainda assim, levantou-se a «possibilidade plausível» de se se tratar de uma situação de violência doméstica. Com base nisto, foram desencadeadas «várias ações de investigação», resultando «na aquisição de vários meios de prova».

Esses elementos indiciam «fortemente o seu namorado, estrangeiro, como sendo o autor das agressões».

Na sequência disto, o Ministério Público «emitiu um mandado de detenção, ao qual foi dado cumprimento no dia de ontem».

As medidas de coação foram as proibições de aproximação à vítima e de sair do país (com apreensão do passaporte), obrigação de sujeição a tratamento de dependências e apresentações, três vezes por semana, na Esquadra de Portimão.

 



Comentários

pub