Algarve tem 285 recuperados e cada vez menos casos ativos [com mapa]

Número de casos ativos tem vindo a diminuir de forma sistemática

 

 

O número de pessoas que recuperaram da Covid-19 no Algarve continua a aumentar e já está nos 285, revelou hoje a Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Faro. Isto significa que 77,7% das 367 pessoas que foram diagnosticadas com a doença, na região, desde o início da pandemia, já estão curadas.

No relatório divulgado pela CDPC, baseado em dados fornecidos pelas autoridades de saúde, é identificado mais um caso na região do que os que estavam no boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde desta sexta-feira. A DGS não reportou nenhum novo caso hoje, em relação a ontem, quinta-feira, dia em que o número de casos tinha subido para 366 no Algarve.

Os novos quatro casos dos últimos dois dias registaram-se em Loulé (3) e em Faro (1), apurou o Sul Informação.

Apesar deste aumento, o número de recuperados, mais seis do que nos dois últimos dias, permitiu reduzir, mais uma vez, o número de casos ativos, que se fixa em 67.

Aqui, tendo em conta que, além dos recuperados, também há que contar com os 15 óbitos que se registaram na região, o número de pessoas que ainda estão doentes com Covid-19 já é menos de um quinto do total de casos acumulados (18,25%).

Destas 67 pessoas, cinco estão internadas num dos hospitais da região, um deles nos cuidados intensivos. Os restantes 62 estão a recuperar em suas casas.

Segundo a CDPC de Faro, há 99 pessoas em vigilância ativa em todo o distrito.

Viaje pelo nosso mapa para conhecer a distribuição concelhia dos casos.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

Comentários

pub