Algarve recebe 325 mil máscaras, 100 mil luvas e 5500 óculos de proteção

O material foi recolhido esta manhã pelo ABC, em Lisboa, na presença de Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde

O Algarve recebeu, esta segunda-feira, 11 de Maio, equipamentos de proteção individual e material hospitalar, como 325 mil máscaras, 100 mil luvas e 5500 óculos de proteção. 

Através do contributo da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e de donativos da sociedade civil, foi possível ao Algarve Biomedical Center (ABC) adquirir 325 mil máscaras, 100 mil luvas e 5500 óculos de proteção.

Quanto a material essencial às unidades de cuidados intensivos, o ABC recebe quatro videolaringoscópios, os quais permitem a entubação segura de doentes que necessitem de ventilação, 20 monitores, 120 seringas infusoras e 60 bombas infusoras.

 

 

O material foi recolhido esta manhã pelo ABC, em Lisboa, na presença de Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde.

«Prevê-se que na próxima semana o ABC receba também os 30 ventiladores adquiridos, bem como mais material hospitalar e equipamentos de proteção individual».

O ABC, em nota de imprensa, «agradece a todos aqueles que contribuíram, permitindo, assim, robustecer a resposta do Algarve à pandemia».




 

Comentários

pub