Alcoutim distribui máscaras pela população

A distribuição das máscaras será realizada em colaboração com as Juntas de Freguesia, durante o mês de Maio

A Câmara de Alcoutim começou, esta terça-feira, 19 de Maio, a primeira fase de entrega de máscaras comunitárias à população. 

«O facto da distribuição se iniciar neste momento, prende-se com a preocupação da autarquia em assegurar a entrega de equipamentos de proteção devidamente certificados, o que permite garantir um nível de proteção mais elevado aos alcoutenejos», diz a Câmara Municipal.

A distribuição das máscaras será realizada em colaboração com as Juntas de Freguesia, durante o mês de Maio.

No caso dos residentes na vila de Alcoutim e nas aldeias do Pereiro, Martim Longo, Vaqueiros e Giões os munícipes deverão dirigir-se às respetivas Juntas de Freguesia para levantamento das máscaras (1 por pessoa nesta primeira fase).

No caso dos residentes nos montes do concelho, a distribuição será feita porta a porta por elementos do Município e das Juntas de Freguesia.

No caso dos munícipes que, por algum motivo, não tenham acesso à respetiva máscara, deverão entrar em contacto com as respetivas Juntas de Freguesia ou com a Câmara Municipal através do número 281540500 ou através do email [email protected], indicando a morada e contacto, para que a mesma lhe possa ser entregue.

As máscaras são laváveis e reutilizáveis e deverão ser usadas de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, diz que «importa salientar o comportamento exemplar dos alcoutenejos no combate a este vírus e que o município, com esta iniciativa, pretende continuar a apoiar as famílias neste desafio constante de, juntos, nos mantermos saudáveis».

Alcoutim, de resto, ainda não teve nenhum caso confirmado de Covid-19.

Comentários

pub