Academia de Música de Portimão é a primeira escola musical do Algarve no Erasmus+

Rede de parceiros europeus em países como a Letónia, Itália e Espanha

A Academia de Música de Portimão é a primeira escola de música do Algarve a implementar um projeto de mobilidade europeia no âmbito do Erasmus+, anunciou esta instituição.

O projeto AMP Teach (Ensino AMPlificado 2020-2021 – Partilha Europeia de Pedagogias Musicais) visa a mobilidade de 10 elementos do corpo docente e pedagógico em vários países da Europa, para «beber de novas técnicas de ensino e criar dinâmicas de intercâmbio com instituições de referência». O projeto foi aprovado no passado dia 11 de Maio pela Agência Nacional Erasmus+.

Um dos mentores do projeto, o maestro António Alferes Pereira, mostra grande entusiasmo pelo futuro: «é um passo importante na afirmação da música em Portimão e do ensino musical nesta Academia. Irá permitir-nos criar laços de cooperação com um vasto grupo de parceiros e proporcionar aos nossos professores e alunos experiências profundamente enriquecedoras».

«O sentimento de realização é redobrado, sendo um projeto educativo que abriu as suas portas no ano letivo 2018/2019 e, apesar da sua juventude, conta já com uma comunidade estudantil de cerca de 230 alunos, uma forte presença na dinâmica cultural e social da cidade e, agora, uma rede de parceiros europeus em países como a Letónia, Itália e Espanha», acrescenta a Academia de Música de Portimão.

 

 




Comentários

pub