Vídeo da Filarmónica Portimonense presta homenagem a quem combate a Covid-19

A ideia com este vídeo é passar uma mensagem de «esperança, força, espírito de união e solidariedade»

Os músicos da Sociedade Filarmónica Portimonense publicaram no Facebook um vídeo onde interpretam o Hino de Portimão, sob a batuta do maestro Gabriel Rodeia, como forma de homenagear a «coragem dos profissionais que combatem na linha da frente a pandemia da Covid-19».

Segundo a Câmara de Portimão, «a ideia partiu do próprio maestro, que desafiou os seus músicos a honrarem o esforço diário» daqueles que «arriscam a vida em prol da comunidade, sejam eles responsáveis políticos, forças de segurança, funcionários municipais e de freguesia, bombeiros, prestadores de cuidados de saúde, elementos das instituições particulares de solidariedade social ou de outras entidades nesta área, assim como aqueles que garantem o funcionamento das atividades económicas».

A ideia com este vídeo é passar uma mensagem de «esperança, força, espírito de união e solidariedade».

 

 

Para o efeito, foram entregues aos músicos os instrumentos que se encontravam depositados na sede da Filarmónica, tendo cada um gravado na sua casa a respetiva participação, em jeito de “ensaios virtuais”, para apuramento da intensidade e qualidade do som, tempos e fraseado musical.

Depois da receção dos vídeos feitos pelos telemóveis de cada músico, foram isolados os áudios e efetuada a respetiva edição, até conter toda a banda numa só gravação.

As imagens captadas seguiram para o editor de vídeo, João Ramos, que tratou da parte visual, em articulação com o maestro Rodeia.

O resultado final foi publicado no Facebook e, em escassas horas, já conta com centenas de visualizações e partilhas.

Comentários

pub