Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

26 trabalhadores agrícolas, que moram num armazém na Cruz do Areal (Santo Estêvão, Tavira), estão a ser testados à Covid-19, depois de um deles ter apresentado sintomas.

O alerta para a situação aconteceu esta quarta-feira, 1 de Abril, «ao final da tarde».

Fonte da GNR contou ao Sul Informação que um «grupo de dois ou três indivíduos estava em Tavira quando um deles se sentiu mal».

sessões de cinema de inverno

O homem precisou de ser assistido, apresentando «fortes suspeitas da Covid-19». O seu estado clínico obrigou a que fosse, de imediato, transportado para o Hospital de Faro.

Os que o acompanhavam «foram para o Centro de Saúde de Tavira» e, num primeiro momento, a PSP, ao falar com eles, «percebeu que eram trabalhadores agrícolas, que moravam numa zona da jurisdição da GNR, na Cruz do Areal, em Santo Estêvão».




Com esta informação, a Guarda Nacional Republicana deslocou-se ao local, na companhia das autoridades de saúde, «para ver se havia mais indivíduos com sintomas». Outras duas pessoas, segundo fonte da GNR, estavam «em estado grave e também foram para o Hospital de Faro».

Quanto às outras, as autoridades de saúde deram a indicação «de que deviam ficar em isolamento e separadas entre quem tem sintomas e quem não tem».

Ao Sul Informação, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, explicou que «todos estes trabalhadores agrícolas farão testes à Covid-19 entre hoje e amanhã».

«É uma situação que está a ser acompanhada e nós, autarquia, temos preparado um espaço – o Parque de Feiras e Exposições – para, se for necessário, isolar algumas destas pessoas», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

INEM_er_03

Quatro jovens morrem quando carro se despista e cai ao rio Séqua em Tavira

WhatsApp Image 2025-05-08 at 08.42.02

Dois feridos graves transportados de heli após acidente na EN125 esta noite

Orla. Parque de Campismo da Ilha de Tavira. MC (5)

Orla eco-glamping: Parque de Campismo da Ilha de Tavira reabre com novo conceito