26 trabalhadores agrícolas, que moram num armazém na Cruz do Areal (Santo Estêvão, Tavira), estão a ser testados à Covid-19, depois de um deles ter apresentado sintomas.
O alerta para a situação aconteceu esta quarta-feira, 1 de Abril, «ao final da tarde».
Fonte da GNR contou ao Sul Informação que um «grupo de dois ou três indivíduos estava em Tavira quando um deles se sentiu mal».
O homem precisou de ser assistido, apresentando «fortes suspeitas da Covid-19». O seu estado clínico obrigou a que fosse, de imediato, transportado para o Hospital de Faro.
Os que o acompanhavam «foram para o Centro de Saúde de Tavira» e, num primeiro momento, a PSP, ao falar com eles, «percebeu que eram trabalhadores agrícolas, que moravam numa zona da jurisdição da GNR, na Cruz do Areal, em Santo Estêvão».
Com esta informação, a Guarda Nacional Republicana deslocou-se ao local, na companhia das autoridades de saúde, «para ver se havia mais indivíduos com sintomas». Outras duas pessoas, segundo fonte da GNR, estavam «em estado grave e também foram para o Hospital de Faro».
Quanto às outras, as autoridades de saúde deram a indicação «de que deviam ficar em isolamento e separadas entre quem tem sintomas e quem não tem».
Ao Sul Informação, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, explicou que «todos estes trabalhadores agrícolas farão testes à Covid-19 entre hoje e amanhã».
«É uma situação que está a ser acompanhada e nós, autarquia, temos preparado um espaço – o Parque de Feiras e Exposições – para, se for necessário, isolar algumas destas pessoas», concluiu.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44