São Brás cria Zonas de Apoio à População em dois pavilhões

Há um total de 60 camas disponíveis

Os pavilhões da Escola Secundária José Belchior Viegas e municipal Dr. José de Sousa de Pires, em São Brás de Alportel, estão transformados em Zonas de Apoio à População devido à atual pandemia da Covid-19. 

Há um total de 60 camas, «devidamente preparadas para receber quem delas precisar», diz a autarquia.

Estas «áreas de acolhimento temporário poderão servir de apoio à população, em diferentes realidades, conforme o evoluir da situação», explica a Câmara de São Brás.

Este foi um trabalho concretizado, pelos trabalhadores do Município, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e do Exército Português, contando com a cedência de equipamentos e materiais do Motoclube são-brasense “Os Unidos da Estrada”, do núcleo local da Cáritas e do Exército de Salvação.

Trata-se, segundo a autarquia, de uma medida de «antecipação para um cenário mais complexo e que o Município espera que não se venha a concretizar, apelando por isso veementemente a todos os cidadãos para cumprir as indicações do município e as orientações das autoridades de saúde».

«Vamos ficar em casa, cumprir com as indicações da Direção-Geral da Saúde e da autarquia. Cada um de nós tem que fazer tudo para que estes espaços não venham a ser utilizados», sublinha Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, dirigindo-se a todos os munícipes.

Este concelho, de resto, registou, ontem, 11 de Abril, o primeiro óbito de um doente com Covid-19.

Comentários

pub