Quarteira vai ter árvores «mais adaptadas ao clima» na Avenida Sá Carneiro

As obras começam esta segunda-feira, 4 de Maio

A Câmara de Loulé vai plantar espécies mais adaptadas ao clima, que precisem de menos água, nos espaços verdes existentes dos separadores laterais e central do troço nascente da Avenida Francisco Sá Carneiro, em Quarteira.

As obras começam esta segunda-feira, 4 de Maio, e o projeto prevê, então, a «plantação de espécies mais adaptadas ao clima e que necessitem de menores quantidades de água», além da «introdução de um sistema de rega inteligente e revestimento com materiais inertes em substituição do relvado existente, permitindo uma maior retenção de humidade».

Na sequência de um estudo realizado ao estado fitossanitário das árvores existentes nessa zona, concluiu-se que 27 se encontram em condição deficitária pelo que se irá proceder à sua substituição através da plantação de 70 novas árvores, sendo escolhidas espécies que melhor se adaptem ao nosso clima.

«No separador central serão utilizados arbustos e herbáceas ornamentais com o objetivo primordial de criar uma barreira física à transposição pedonal, contribuindo para uma melhoria das condições de segurança rodoviária através da dissuasão dos atravessamentos fora das passadeiras existentes», diz a Câmara de Loulé.

Esta iniciativa representa um investimento de perto de 125 mil euros. A obra tem um prazo de execução de 120 dias.

Comentários

pub