Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

As candidaturas, feitas a financiamentos da União Europeia para as obras de remodelação e ampliação das Escolas EB1 de Silves e de Alcantarilha, foram aprovadas. As empreitadas representam um investimento de perto de 2,5 milhões de euros.

No que respeita à EB1 de Silves, o investimento é de cerca de 1,7 milhões, com um apoio financeiro da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de 867 mil euros.

Esta obra «contempla a construção de um novo edifício, a levar a efeito no local em que está atualmente implantado o edifício desativado, que será demolido», explica a autarquia.

Banner lateral albufeira

O novo edifício «integrará 13 salas de aula e sanitários para alunos, professores e funcionários. A intervenção inclui, ainda, a reorganização dos espaços exteriores, com a criação de uma zona de jogos para atividade física e recreio».

A autarquia já tinha lançado um concurso público para a execução da empreitada, ainda antes da submissão da candidatura, pelo que a obra já se encontra adjudicada, sendo que o processo de concurso segue os seus trâmites legais.

No caso da remodelação e ampliação da EB1 de Alcantarilha o investimento é de 761 mil euros, com financiamento, através do FEDER, de 380 mil euros.

Esta intervenção «contempla a ampliação do piso térreo, destinado a refeitório, devolvendo a sala polivalente à sua função original, remodelação de instalações sanitárias, cozinha e serviços, ampliação do piso superior destinado a biblioteca, sala de professores e sala de reuniões, remodelação de duas salas de menores dimensões para apoio a atividades de expressão plástica e de laboratório, áreas exteriores, entre outras».

O concurso público para a execução desta empreitada encontra-se em fase de preparação de lançamento.

Estas são duas obras importantes para o concelho e há muito aguardadas.

Por isso, em nota de imprensa, o Município «congratula-se com a aprovação destas duas importantes candidaturas comunitárias no setor vital e estratégico da Educação, fruto de enorme pressão e persistência, que permitirá a criação de condições substancialmente superiores para o trabalho de alunos, professores e funcionários, bem como para o reforço da competitividade do concelho de Silves».

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying