Obras condicionam a partir de hoje trânsito na rotunda do “Sapal”

A intervenção deve durar quatro semanas

A partir desta sexta-feira, dia 24 de Abril, vai haver alterações temporárias ao trânsito na Rotunda do Sapal (Largo Heliodoro Salgado), no âmbito da empreitada que decorre na Avenida Afonso Henriques, em pleno centro de Portimão, avisou a Câmara. A intervenção deve durar quatro semanas, dividida em duas fases de duas semanas cada.

Na primeira fase, o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo ficará interdito, para permitir realizar trabalhos na sua entrada.

Nesse sentido, a Rua Pé da Cruz ficará com estreitamento à direita, para a realização da intervenção no acesso à Rotunda do Sapal.

Nesta fase, não haverá trânsito na Rua Heliodoro Salgado, o que permitirá a realização dos trabalhos no acesso ao parque subterrâneo, enquanto a Rua João Menezes ficará circulável até ao estacionamento e com trânsito proibido no acesso à Rotunda do Sapal.

Numa segunda fase, a Rua João Menezes fica circulável até ao estacionamento e com trânsito proibido no acesso à rotunda, para evitar confronto direto com o trânsito que circula da Rua Pé da Cruz para a Rua Heliodoro Salgado.

Esta última artéria estará circulável, ao mesmo tempo que o acesso ao parque subterrâneo será reaberto. Já na Rua Pé da Cruz, o estreitamento de trânsito verificar-se-á pela esquerda, possibilitando os trabalhos no acesso à Rotunda do Sapal.

Durante o período da intervenção, as restrições em causa, devidamente sinalizadas no local, vão ter um impacto mínimo no normal processamento do trânsito local, tendo em conta o período atual no que diz respeito aos condicionalismos da circulação automóvel.

Comentários

pub