Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

As máscaras não cirúrgicas podem ser utilizadas pela população em espaços fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados e transportes públicos, disse hoje, 13 de Abril, a ministra da Saúde.

«De acordo com o princípio básico da precaução em saúde pública e face às ausências de efeitos adversos associados ao uso de máscara, pode ser considerada a sua utilização por qualquer pessoa em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas», afirmou Marta Temido, dando como exemplo os supermercados, farmácias, lojas ou estabelecimentos comerciais e transportes públicos.

Na conferência de imprensa diária realizada na Direção-Geral da Saúde (DGS), a ministra explicou que o uso de máscaras na comunidade constitui «uma medida adicional e suplementar» às já existentes, como o distanciamento social e lavagem das mãos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Segundo a governante, a norma sobre a utilização de máscaras não cirúrgicas, também conhecidas por máscaras sociais ou comunitárias, vai ser hoje publicada pela DGS e cumpre as regras europeias.

sessões de cinema de inverno
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Frio em casa_Depositphotos_222168242_L

Excesso de mortalidade de 11,8% coincidiu com epidemia de gripe e frio extremo

gravida

Governo garante seguir recomendações da DGS sobre saúde materna e infantil

Vacina Vacinação Covid-19 Faro RB (3)

Vacinação gratuita arranca hoje para pessoas dos 50 aos 59 anos