Médico formado pela UAlg obtém a melhor classificação na Prova Nacional de Acesso à especialidade

Média obtida pelos finalistas de Medicina da UAlg foi superior à média nacional

Chama-se Bruno Morgado, é graduado em Medicina pela Universidade do Algarve e obteve a melhor classificação na primeira edição da Prova Nacional de Acesso (PNA), utilizada para seriar os recém-graduados em Medicina no acesso à especialidade.

Depois de 40 anos, a PNA substituiu o Exame Harrison que já não era bem visto pelos alunos, incluindo Bruno Morgado, que o considerava “uma aberração”.

O Mestrado Integrado em Medicina da UAlg tem a duração de 4 anos e é direcionado a estudantes graduados, detentores, no mínimo, de um primeiro ciclo de estudos – licenciatura.

O seu programa é integralmente baseado em Problem Based Learning (PBL) e comporta o ensino clínico desde o 1º ano.

Embora a maior parte destas características não seja inovadora, por si só, em Portugal, dado que outras escolas médicas as aplicam de uma ou de outra forma, a integração de todas elas no mesmo curso de Medicina só se verifica na UAlg.

A combinação de todas estas componentes é primordial para a preparação dos futuros médicos, explica Bruno Morgado, que obteve na seriação 136 pontos em 150.

Já com uma licenciatura em Ciências Farmacêuticas, para este médico, a exercer no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), o curso da UAlg é, “sem dúvida, o melhor do País”.

A média obtida pelos finalistas de Medicina da UAlg foi superior à média nacional.

Comentários

pub