In Loco divulga plataformas que promovem a produção e o consumo local

Projetos Prato Certo, dinamizado pela Associação In Loco, e Smart Farmer, da responsabilidade da OIKOS, são exemplos

A Associação In Loco e a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local estão a divulgar, junto de produtores e consumidores, duas plataformas que «podem contribuir para a afirmação da produção local e do consumo de proximidade».

Trata-se dos projetos “Prato Certo”, dinamizado pela Associação In Loco e o “Smart Farmer”, da responsabilidade da OIKOS.

Esta sexta-feira, dia 24, entre as 15h00 e as 17h00, haverá um debate sobre estas questões, cuja inscrição pode ser feita aqui.

É que, defendem os promotores, «decorrente da emergência que vivemos fruto da Covid-19, os circuitos curtos agroalimentares assumem cada vez mais relevância nas nossas vidas, uma vez que permitem adquirir produtos frescos, sem sair de casa ou com uma deslocação menor, contribuindo assim para a revitalização da economia local e apoio à agricultura».

«A Associação In Loco e a Oikos, trabalham atualmente estas questões, e dispõem de plataformas que dinamizam a relação entre consumidores e produtores», acrescentam os promotores.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub