Faro: Nova rotunda na Avenida 5 de Outubro já está concluída

Empreitada de perto de 172 mil euros melhora a circulação automóvel na zona central da cidade

A obra da nova rotunda entre a Avenida 5 de Outubro, a rua Dr. Cândido Guerreiro e a rua Dr. José de Matos, no centro da cidade de Faro, está «praticamente concluída», anunciou hoje a Câmara Municipal da capital algarvia.

«A implementação de sinalização de rotunda, com a circulação a efetuar-se agora num único sentido giratório, e a consequente desativação da sinalização semafórica que existia anteriormente naquele cruzamento teve o objetivo de tornar mais fluída a circulação automóvel nesta zona nevrálgica da cidade de Faro», acrescenta a autarquia.

Em simultâneo, as alterações de trânsito preveem a introdução de um sentido único, ascendente, na rua Dr. Manuel Arriaga, o que vai proporcionar mais estacionamento, melhor mobilidade e mais segurança para todos os que circulam naquela artéria, em particular os alunos da Escola Secundária de Tomás Cabreira.

Esta empreitada, integrada na última edição do programa municipal “Faro requalifica”, foi adjudicada em Dezembro à Sociedade Construções Pedra Vidraça Algarvia, Lda. pelo valor global de 171.422,75 euros.

Comentários

pub