Covid-19: Avião com português infetado aterra em Faro

Português infetado vai diretamente para o Hospital de Faro

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Um avião, com um português infetado com a Covid-19 e vindo da Guiné-Conacri, aterra este sábado, 4 de Abril, no Aeroporto de Faro. 

Em conferência de imprensa realizada hoje, dia 3, Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde do Algarve, confirmou que este voo chega amanhã, depois de a logística ter estado «a ser preparada há três, quatro dias».

«Tudo foi feito em articulação e é liderado pela assessoria da Direção-Geral da Saúde para esta área dos portos e aeroportos», explicou esta responsável, na conferência de imprensa que decorreu no edifício do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Este voo apenas vai transportar membros da tripulação, todos de nacionalidade portuguesa, mas não foi especificado o número de pessoas.

Estes portugueses «vão pernoitar em Faro» amanhã e, depois, «vamos articular as questões para que as pessoas sigam para as suas áreas de residência».

A pessoa infetada «vai diretamente para o Hospital de Faro que fará a avaliação da situação para saber se ficará internada», concluiu Ana Cristina Guerreiro que não se soube especificar se este português é residente no Algarve.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub