Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro Ciência Viva (CCV) de Lagos, em parceria com o município lacobrigense, continua a construir viseiras de proteção para as entregar aqueles que mais precisam delas, na batalha contra a pandemia de Covid-19, em Lagos e Portimão. Desde 21 de Março, já foram produzidas 750 viseiras, mas não só – já há vídeos e uma infografia que mostram como o processo se desenrola.

O CCV lacobrigense atualizou hoje, terça-feira, os resultados que já foram conseguidos por este projeto, que resultou do envolvimento do centro com o “Project 3D Mask Portugal” e que tem permitido «imprimir suportes, montar e distribuir gratuitamente Viseiras EPI»

 

festival do marisco de olhao

Veja o vídeo que mostra como tudo se processa (versão inglesa aqui):

 

 

«Estes Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão a ser distribuídos em várias instituições dos Concelhos de Lagos e de Portimão. As nossas impressoras 3D e CNC estão a trabalhar sem parar em casa de um membro da nossa equipa, bem como as impressoras de vários voluntários», resumiu a instituição.

Além das viseira entregues à Câmara e ao Centro de Saúde de Lagos, também já foram oferecidos 351 destes equipamentos ao Hospital de Portimão e 40 ao Centro de Saúde desta cidade.

 

Sul Informação

 

«Com esta ação, o Centro Ciência Viva de Lagos e o Município de Lagos pretendem dar suporte a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate a esta pandemia e, num gesto de solidariedade, apoiaram as unidades de saúde do concelho de Portimão nesta missão», conclui o CCV de Lagos.

 

Fotos e Imagens: Centro Ciência Viva de Lagos

 




vamos à vila 2025
gala do desporto

Também poderá gostar

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

HOSPITAL DE FARO-11

ULS Algarve «sem ocorrências críticas» a registar devido ao apagão

Maria da Graça Carvalho Ponte Praia de Faro_PL (1)

Ministra do Ambiente visita Odelouca, assina contratos e fala no Congresso da Água