Câmara leva atividade física à casa dos louletanos

Planos de atividade física serão disponibilizados online

A Câmara de Loulé vai disponibilizar um conjunto de exercícios físicos que poderão ser executados em casa, a pensar nos alunos das diferentes modalidades e utentes dos espaços desportivos do concelho, mas também na população em geral.

Todas as segundas e quintas-feiras, serão publicadas no site Loulé Desporto «diferentes propostas de exercícios e gradual aumento da intensidade dos mesmos. Estes planos desportivos incluem atividades em substituição das aulas de natação, de MixTraining, dos projetos da Unidade de Saúde Familiar Lauroé e Hidrosénior».

«Apesar deste momento conturbado de crise sanitária que obrigou o país e o mundo a um recolhimento generalizado, queremos sugerir aos nossos munícipes a criação de novas rotinas. Para quem pratica desporto com regularidade é mais difícil fazê-lo nesta altura, dada a interrupção das atividades e a impossibilidade de deslocação às instalações, mas com estas propostas elaboradas pelos técnicos municipais da área do desporto é possível, através de um simples click, manter alguma atividade mesmo sem sair de casa», ilustrou Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Comentários

pub