Biblioteca de VRSA leva leituras para as plataformas digitais

Biblioteca quer manter contacto com os leitores e conquistar novos públicos

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, de Vila Real de Santo António, está encerrada ao público, mas as atividades deste espaço não pararam e foram adaptadas às plataformas digitais, através das redes sociais.

Segundo a Câmara de VRSA, a biblioteca «quer continuar a estar ao lado dos leitores e das famílias» e, «na tentativa de reinventar novos formatos de comunicação, a biblioteca reorganizou as suas atividades culturais, adaptando-as às plataformas digitais».

Neste contexto, foram já criadas duas atividades regulares: “#LeiturasOn”, em que a biblioteca leva a literatura à comunidade, ao público infantil e adulto, e “Partilha de Saberes para Pais e Filhos”, «onde se apresentam algumas propostas na área das manualidades, dirigidas às famílias, num período em que pais e filhos passam mais tempo juntos, estando outras mais a ser equacionadas».

Com estas estratégias, a biblioteca pretente «dar continuidade a algumas iniciativas que a biblioteca dinamizava regularmente, e que agora realiza a partir de casa, mantendo o contacto com os leitores e conquistando novos públicos».

Todas as atividades estão disponíveis no Facebook e no blogue da biblioteca.

Comentários

pub