Apolinário visitou Zona de Apoio à População de VRSA

Coordenador regional do combate à Covid-19 também teve uma reunião com Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA

José Apolinário, coordenador regional do combate à Covid-19, visitou, esta quarta-feira, 29 de Abril, a Zona de Apoio à População (ZAP) de Vila Real de Santo António, instalada no Pavilhão João Ilídio Setúbal. 

Apolinário também teve uma reunião com Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA, para conhecer o dispositivo de prevenção montado no concelho..

Durante a ocasião, a autarca enumerou as medidas já desenvolvidas na prevenção, combate e apoio aos munícipes afetados pela situação de pandemia e solicitou ao também ao secretário de Estado a continuação da realização de testes aos utentes e funcionários dos lares do concelho.

A visita foi acompanhada por Vítor Vaz Pinto, comandante operacional Distrital da Proteção Civil, pelo tenente coronel Bartolomeu e pela subcomissão municipal de Proteção Civil de VRSA.

A visita à ZAP de VRSA – a qual disponibiliza 85 camas nas devidas condições de higiene e segurança e está a postos para dar uma resposta rápida a possíveis situações de emergência e auxílio – foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal de VRSA, tendo as excelentes condições do equipamento sido apontadas pela comitiva como «um modelo exemplar» na região do Algarve.

Além de VRSA, também a freguesia de Vila Nova de Cacela conta com uma Zona de Apoio à População (ZAP), com 47 camas, instalada no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Cacela.

Comentários

pub