Algarve discute impacto da Covid-19 nas alterações climáticas

Para participar, os interessados deverão inscrever-se até dia 14 de Abril,

Que impacto terá a Covid-19 nas alterações climáticas? Esta pergunta será o mote para um seminário, a decorrer online, no próximo dia 15 de Abril, das 15h00 às 17h00, promovido pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve. 

Este webinar decorre no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve (PIAAC).

A pandemia da Covid-19 «tem condicionado, de forma restritiva, a vida de milhões de pessoas. Desde logo, o cancelamento de viagens, a redução de tráfego rodoviário ou um maior consumo doméstico de produtos, com reflexos na diminuição de emissões de gases de efeito estufa, bem como da poluição do ar e da água», enquadra a AMAL.

Por isto, quais serão, afinal, os impactos ambientais da Covid-19 num mundo que tenta reduzir as alterações climáticas? E terão as alterações climáticas influenciado o desenvolvimento da Covid-19? O que podemos aprender com esta realidade? E como tudo isto pode influenciar a região do Algarve?

Na iniciativa vão participar nomes como Filipe Duarte Santos, investigador e especialista em alterações climáticas, bem como Cristina Veiga Pires e Rui Lourenço, da Universidade do Algarve.

Para participar, os interessados deverão inscrever-se até dia 14 de Abril, através do e-mail [email protected], indicando o nome, entidade e e-mail, estando o número de participantes sujeito à capacidade da plataforma onde irá decorrer o webinar.

Comentários

pub