Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

75% das empresas do alojamento turístico e da restauração e bebidas estão fechadas e 1/3 delas não conseguiu pagar salários em Março. Estas são algumas das conclusões do inquérito feito pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

No âmbito da ameaça global da Covid-19, e dos seus efeitos na economia mundial, sobretudo em Portugal, a AHRESP realizou, entre 1 e 3 de Abril, um novo inquérito junto do alojamento turístico e da restauração e bebidas.

O mesmo inquérito apurou que cerca de metade das empresas vão avançar para o lay-off e que, dessas, 70% refere que não consegue pagar salários em Abril se a Segurança Social não entregar o apoio a tempo.

festival do marisco de olhao

Por outro lado, cerca de 77% das empresas não recorreram a apoios financeiros. Das 23% empresas que o fizeram, a linha de apoio do Turismo de Portugal foi a mais referenciada (56%).

No entanto, perto de 58% das empresas refere que as linhas de apoio financeiro não são adequadas às suas necessidades e indicam apoios a fundo perdido e isenção de impostos como as principais soluções para apoiar o tecido empresarial.

Outra conclusão importante do inquérito é que 80% das empresas estima zero vendas em Abril e Maio.

Clique aqui para conhecer o inquérito na íntegra

 




lagos eventos
gala do desporto

Também poderá gostar

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas

Victoria Gold Resort & Spa

Anantara Vilamoura com nova gestão vai estrear marca Fairmont em Portugal