VRSA encerra parque de autocaravanas e obriga funcionários a usar luvas e máscara

Estas novas medidas entraram em vigor já esta segunda-feira, 17 de Março, vigorando até dia 29

O encerramento do parque de autocaravanas, do edifício da Câmara Municipal e a aplicação de medidas como a utilização de luvas e máscara durante o atendimento ao público, mantendo uma distância mínima de 2 metros. Estas são algumas das novas ações implementadas pelo Município de Vila Real de Santo António para o combate ao novo coronavírus. 

Estas novas medidas entraram em vigor já esta segunda-feira, 17 de Março, vigorando até dia 29.

Comecemos pelos encerramentos: o cemitério permanecerá fechado ao público, sendo apenas aberto para a realização de funerais.

Nesse caso, explica a Câmara de VRSA, «apenas será permitida a entrada de familiares diretos, devendo ser mantida distância de segurança entre as pessoas. Qualquer contacto relacionado com funerais ou exumações deverá ser efetuado para o e-mail [email protected]».

Em todos os parques de autocaravanas serão interditas novas admissões, ao passo que o edifício da Câmara de VRSA foi encerrado e todos os funcionários passarão a exercer regime de trabalho a partir de casa.

Nos equipamentos municipais que permanecem abertos, o Município determinou, de forma obrigatória, que os funcionários deverão utilizar luvas e máscara de proteção durante o atendimento ao público, reforçando a limpeza das instalações com produtos adequados à desinfeção e eliminação do vírus;

Todos os funcionários deverão ainda manter uma distância mínima de 2 metros dos particulares.

Ainda nos encerramentos, além do fecho do parque de estacionamento do Centro Comercial a Céu Aberto, foram encerradas as instalações da Soliva, sendo apenas permitida a entrada das viaturas da empresa Ecoambiente, responsáveis pela recolha de resíduos sólidos urbanos.

Há outros equipamentos que permanecem abertos, mas com medidas restritivas. São os casos dos Mercados Municipais de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

O Mercado de Vila Real de Santo António encerrará as portas do lado Norte e Nascente. As portas do Lado Sul e Poente permanecem abertas mas com limitação de entrada, de forma a assegurar um número máximo de 30 pessoas dentro do edifício.

Já o Mercado de Monte Gordo ficará apenas com uma porta aberta, com limitação de entrada, de forma a assegurar um número máximo de 10 pessoas dentro do mercado.

Todos os mercados, de resto, passarão a encerrar às 12h00.

No Parque de Campismo de Monte Gordo está interdita a admissão de novos utentes. Os utentes que já se encontram no parque de campismo apenas poderão sair das instalações entre as 8h00 e as 18h00.

Aberto ao público permanece o Balneário de Vila Real de Santo António, passando, porém, a ter o um horário de funcionamento reduzido: das 8h00 às 10h00. Só é admitido um utente de cada vez dentro do balneário.

Quanto às outras medidas, que já estavam em vigor, mantêm-se: encerramento e suspensão temporária dos seguintes serviços e equipamentos (Casa do Avô, Espaços Internet, autocarro social, transportes coletivos, postos de turismo e escolas) e cancelamento todos os eventos desportivos e culturais organizados pelo município ou com realização em espaços municipais.

Também as feiras e mercados e as reuniões com entidades ou particulares externos ao município continuam canceladas.

Por fim fim, as reuniões dos órgãos autárquico continuam a ser à porta fechada.

Comentários

pub