Triatlo de Portimão condiciona trânsito

A autarquia recomenda «a utilização de alternativas para quem necessitar deslocar-se para a zona litoral do concelho»

Créditos: Depositphotos

O Triatlo de Portimão, que se disputa este domingo, 8 de Março, das 10h00 às 15h00, vai implicar condicionamentos de trânsito no troço que vai da Marina até à Rotunda Simón Bolívar. 

A autarquia recomenda, por isso, «a utilização de alternativas para quem necessitar deslocar-se para a zona litoral do concelho».

Devido à realização da competição, haverá condicionamentos de trânsito na zona, entre as 10h00 e as 15h00, devendo a circulação rodoviária até à Marina de Portimão fazer-se pelo acesso norte, em direção ao parque de terra batida.

O acesso à Praia da Rocha poderá ser feito pela Rua D. Martinho Castelo Branco (viaduto) ou, em casos pontuais e de emergência, junto à Rotunda do Amarilis ou Estrada da Rocha, ao passo que o acesso a Alvor deverá fazer-se pela Av. Das Olimpíadas (Estrada de Alvor).

A prova, com partida da Marina de Portimão, inclui as disciplinas de natação, ciclismo e corrida, reunindo alguns dos melhores especialistas nacionais de ambos os sexos, com cerca de 250 participantes masculinos e femininos, numa organização conjunta entre a Federação de Triatlo de Portugal e a Câmara Municipal de Portimão, com o apoio da O2 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão.

A partida para as triatletas tem início marcado para as 10h30, enquanto a prova masculina arrancará às 12h30, com entrega de prémios agendada para as 14h45.

A Câmara de Portimão, em nota de imprensa, «apela à compreensão dos automobilistas para estas alterações pontuais, deviamente assinaladas na zona abrangida, recomendando que cumpram as indicações dos agentes de autoridade».

Comentários

pub