Silves dá apoios à atividade económica devido aos efeitos da Covid-19

Esta iniciativa inclui-se num pacote de medidas

A Câmara de Silves vai dar apoios à atividade económica local, dadas as implicações que a pandemia do novo coronavírus está a ter.

«Estas medidas – que irão incluir a compensação e a isenção no pagamento de taxas de ocupação do espaço público, o não pagamento de rendas por parte dos concessionários e arrendatários de espaços municipais, entre outras medidas que se revelem necessárias – pretendem dar um sinal positivo e de confiança para os agentes económicos locais», diz a Câmara de Silves.

A tipologia dos apoios, a sua duração e os termos da sua atribuição, será definida no futuro e deverá variar em função dos efeitos concretos e dos impactos reais que a pandemia terá na economia nacional e local.

Esta iniciativa inclui-se num pacote de medidas anteriormente tomadas pelo atual executivo, liderado por Rosa Palma, com a preocupação de atenuar estes tempos difíceis na vida de todos.

O Município de Silves, de resto, diz que não deixará de salvaguardar os interesses das suas populações, e pretende, deste modo, aliviar o impacto da pandemia na atividade económica local.

Comentários

pub