Portimão e Tavira dão apoio psicológico aos munícipes por causa do Covid-19

Saiba quais são os números para os quais pode ligar

As Câmaras de Portimão e de Tavira vão disponibilizar apoio psicológico aos seus munícipes, em particular às famílias e aos grupos mais vulneráveis da população.

No caso de Portimão, será disponibilizado «apoio psicológico às famílias e pessoas isoladas»

«Num esforço de contenção do novo coronavírus, e com cada vez mais pessoas e famílias em isolamento e em teletrabalho, a partir desta quinta-feira, 19 de Março, o município de Portimão passa a disponibilizar um serviço de apoio psicológico, sobretudo para ajudar os mais novos que estão em casa, através da linha Proteção 24», cujo número é 808 282 112, revelou a Câmara de Portimão.

Desta forma, os «psicólogos ao serviço da autarquia, no âmbito das equipas de intervenção socioeducativa municipais, passam a estar diariamente contactáveis pelo número de telefone 808 282 112, entre as 8h00 e as 20h00, com o intuito de responder e auxiliar na resolução de eventuais situações que surjam e sobre as quais os pais careçam de apoio e aconselhamento».

Em Tavira, a medida insere-se no pacote do programa “Tavira Solidária/Covid-19”, no âmbito do qual a Câmara e as Juntas de Freguesia do concelho têm prestado apoio à população mais vulnerável, ajudando-a em tarefas como a compra de medicamentos e aquisição de produtos alimentares e de higiene.

Além destes serviços, o município também disponibiliza atendimento psicológico, através dos telefones 964 545 841 e 961 172 677.

Comentários

pub