Loulé condiciona acesso a praias e fecha parques de estacionamento junto ao litoral

«Pretende-se assim evitar que a população saia de casa para passeios e aglomerações»

A Câmara de Loulé decidiu condicionar os acessos às praias do Trafal, Loulé Velho e Almargem (Quarteira) e encerrar parques de estacionamento nas zonas do litoral, como forma de evitar saídas para passeios. 

Quanto aos parques, a autarquia encerrou os do Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas e Ancão (Almancil) e o do Passeio das Dunas, em Quarteira.

«Pretende-se assim evitar que a população saia de casa para passeios e aglomerações que possam constituir focos de contágio, numa ação preventiva da propagação do novo coronavírus neste território», diz a autarquia.

Estas duas iniciativas, tomadas pelo Posto de Comando Municipal, surgiram por sugestão da Autoridade Marítima e da Guarda Nacional Republicana.

Por outro lado, e com exceção das que se destinem à execução de obras particulares, o presidente da Câmara aprovou ainda a suspensão das emissões de Licenças Especiais de Ruído.

Esta medida pretende dissuadir a realização de eventuais convívios e festas particulares propensas ao contacto social.

«Numa altura em que Portugal passou à fase da mitigação, estamos preocupados sobretudo porque se aproxima a Páscoa, um período em que o Algarve é, por excelência, o destino de férias de muitos portugueses. Por mais paradoxal que possa parecer estarmos a tomar estas medidas num concelho em que o turismo é determinante para a sua atividade económica, mas, neste momento, o mais importante são as condições de saúde dos nossos concidadãos. Acreditamos que as medidas hoje aprovadas irão contribuir para prevenir a propagação do novo coronavírus no concelho de Loulé», diz Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Comentários

pub