Lagos interdita Ponta da Piedade a grupos de turistas

Também já está suspenso o atendimento presencial no Gabinete do Munícipe

A Ponta da Piedade, em Lagos, está interdita a grupos turísticos. Esta é uma das novas medidas tomadas pela Câmara Municipal para prevenir a propagação do novo coronavírus. 

«As zonas de forte atração e afluência de visitantes, como é o caso da área litoral conhecida como a Costa D’ Oiro, deixam de poder ser visitadas por grupos turísticos, uma vez que os autocarros de turismo passam a estar interditados de circular na estrada de acesso à Ponta da Piedade, a partir do cruzamento com a Praia da D. Ana, assim como na Avenida dos Descobrimentos, no troço compreendido entre a rotunda da Ponte D. Maria e a rotunda do Pêndulo», explica a Câmara Municipal.

A autarquia adotou também outras medidas.

A limitação máxima do número de clientes admitidos em simultâneo em cada um dos Mercados da Avenida e Santo Amaro já entrou em vigor, procurando garantir a continuidade do abastecimento de produtos alimentares frescos à população, mas reforçando as condições de segurança, quer para os vendedores quer para os clientes.

Também já está suspenso o atendimento presencial no Gabinete do Munícipe e demais serviços de atendimento municipal, sendo disponibilizados, em alternativa, aos munícipes e cidadãos diversos canais de atendimento à distância.

Em consequência disso, e também como forma de flexibilizar o cumprimento de obrigações de caráter legal e regulamentar com implicações financeiras, neste período em que a atividade económica regista um abrandamento, foi decidido suspender o termo de pagamento voluntário, presencial, de todas as taxas, tarifas, preços, rendas e outros tributos municipais (com efeitos a dia 13/3).

No que respeita aos serviços municipais de cariz mais operacional foi suspensa a recolha de monos e de verdes, identificados como não essenciais face ao contexto geral.

Em termos da atividade económica limitou-se o horário dos estabelecimentos de restauração e bebidas, que só poderão funcionar, no máximo, até às 21h00. Para evitar concentrações de pessoas em espaços públicos, a Câmara decidiu suspender igualmente as licenças de esplanadas, expositores, venda ambulante e outras formas de ocupação da via pública.

Em matéria de trânsito, foi implementado um condicionamento do Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, cujo uso passa a ser exclusivo de utilizadores com cartão/avença.

Interditos à utilização passam a estar ainda os parques infantis do concelho e outros tipos de equipamentos como parques biosaudáveis, parques de skate, ginásios de ar livre (Mata de Barão de S. João) e de street workout (situado junto à Escola Secundária Júlio Dantas), assim como os sanitários públicos.

Comentários

pub