Covid-19: Quarteira diz “Presente” na ajuda durante a pandemia

«É em momentos com este que a comunidade quarteirense vem, uma vez mais, demonstrar a sua união e espírito de entreajuda»

O programa “Quarteira Presente”, implementado pela Junta de Freguesia, vai prestar suporte a idosos, doentes crónicos e a pessoas com mobilidade reduzida em tarefas como a ida ao supermercado, à farmácia, aos correios ou ao Centro de Saúde para levantamento de receitas.

Esta iniciativa também garante o transporte de refeições e ainda agiliza o processo de atestados e provas de vida, emitidos pela Junta.

«É em momentos com este que a comunidade quarteirense vem, uma vez mais, demonstrar a sua união e espírito de entreajuda», afirma Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

«Assim, todos juntos, garantimos que este grupo de risco se mantém nas suas casas e asseguramos que nada lhes faltará, especialmente em matéria de alimentação e produtos farmacêuticos», acrescenta.

Este serviço insere-se num conjunto de medidas implementadas pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Câmara Municipal de Loulé, juntamente com os parceiros da Rede Social de Freguesia.

Assim, a autarquia informa que, em caso de necessidade, se entre em contacto pelo telefone 919 993 104 ou através do e-mail [email protected] .

«Quero também deixar uma palavra de agradecimento às dezenas de pessoas que nos têm chegado das mais diversas formas a demonstrarem o seu espírito de voluntariedade na proteção da população mais vulnerável», conclui Telmo Pinto.

Neste momento, o Banco Local de Voluntariado do Município de Loulé está a fazer este trabalho e a recolher informação de todos os interessados em fazer voluntariado, através do preenchimento da ficha de inscrição neste link.

Comentários

pub