Covid-19 adia festa que ia juntar 7 idosos centenários em São Brás

O Município já ativou o seu plano de contingência

A Festa dos Centenários, que ia juntar, no próximo domingo, 15 de Março, sete idosos de São Brás de Alportel com mais de 100 anos, foi adiada devido ao surto de Covid-19, acaba de anunciar a autarquia. 

De resto, o Município já ativou o seu plano de contingência. A decisão surge depois da reunião de um Grupo de Trabalho, esta segunda-feira, 9 de Março.

«A suspensão de todas as deslocações em viaturas municipais de transporte coletivo, para fora do concelho e a alteração da forma de registo de assiduidade, que a partir de amanhã, dia 10 de Março, passa a ser exclusivamente realizado, no posto de trabalho de cada colaborador, são exemplos das medidas tomadas», explica a autarquia.

Amanhã terá também lugar uma ação de formação de formadores, promovida pela Delegada de Saúde, em estreita articulação com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de São Brás de Alportel “UCC Al-Portellus”, dirigida a todas as entidades que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil, e à qual se seguirá um conjunto de ações de divulgação da informação.

O Grupo de Trabalho encontra-se a promover e monitorizar a implementação de um conjunto de medidas preventivas de contágio, nomeadamente a criação de rotinas de higienização adequadas aos diversos serviços municipais, assim como medidas de higiene coletivas e individuais, assim como a criação de áreas de isolamento para situações suspeitas. Está igualmente a ser intensificada a divulgação de informações úteis junto da população.

Este trabalho de prevenção e monotorização tem sido desenvolvido em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel José Belchior Viegas, que já tem o seu plano de Contingência ativado, com medidas de prevenção em curso.

«As decisões integradas no Plano de Contingência Municipal respeitam as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS)», conclui a Câmara.

Comentários

pub
pub