Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Centro de Formação do IEFP do Areal Gordo, em Faro, foi esta quarta-feira, dia 11, fechado «por precaução», depois de uma formanda ter sido considerada como um caso suspeito de infeção com o novo coronavírus.

Ao que o Sul Informação apurou junto de fonte oficial, a formanda está internada no Hospital de Faro, à espera do resultado das análises que já fez.

A mulher terá sentido febre alta ontem à noite, depois de, durante o dia, ter estado no Centro do Areal Gordo, onde frequentou aulas, esteve na sala de informática e ainda no refeitório, contactando com outros alunos, formadores e funcionários.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Para já, e como «precaução imediata», todos os espaços onde a formanda esteve foram «trancados», além de ter sido encerrado o próprio Centro de Formação.

Todas as pessoas – formandos, formadores e demais funcionários – foram informados sobre a situação e sobre os comportamentos a adotar, tendo sido acionado o Plano de Contingência.

Se se confirmar mais este caso de Covid-19, o Centro de Formação do IEFP deverá então tomar medidas mais drásticas, em coordenação com as autoridades de Saúde, como a «desinfeção» de todas as instalações.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails