O Centro de Formação do IEFP do Areal Gordo, em Faro, foi esta quarta-feira, dia 11, fechado «por precaução», depois de uma formanda ter sido considerada como um caso suspeito de infeção com o novo coronavírus.
Ao que o Sul Informação apurou junto de fonte oficial, a formanda está internada no Hospital de Faro, à espera do resultado das análises que já fez.
A mulher terá sentido febre alta ontem à noite, depois de, durante o dia, ter estado no Centro do Areal Gordo, onde frequentou aulas, esteve na sala de informática e ainda no refeitório, contactando com outros alunos, formadores e funcionários.
Para já, e como «precaução imediata», todos os espaços onde a formanda esteve foram «trancados», além de ter sido encerrado o próprio Centro de Formação.
Todas as pessoas – formandos, formadores e demais funcionários – foram informados sobre a situação e sobre os comportamentos a adotar, tendo sido acionado o Plano de Contingência.
Se se confirmar mais este caso de Covid-19, o Centro de Formação do IEFP deverá então tomar medidas mais drásticas, em coordenação com as autoridades de Saúde, como a «desinfeção» de todas as instalações.