Associações de pais do Algarve querem encerramento das escolas

A Federação Regional de Associações de Pais do Algarve quer o encerramento das escolas de forma a «minimizar a propagação» […]

A Federação Regional de Associações de Pais do Algarve quer o encerramento das escolas de forma a «minimizar a propagação» do novo coronavírus.

A tomada de posição foi feita esta quinta-feira, 12 de Março, num comunicado enviado às redações.

O fecho das escolas, na opinião da FRAPAL, levaria ao «confinamento dos alunos a lugares onde haverá menos contacto social».

Esta decisão, que será tomada pelo Governo, ainda está em suspenso, mas hoje, 12 de Março, deverá haver novidades, sabendo-se se as escolas de todo o país fecham ou não.

«Lembramos que, da mesma forma que toda a comunidade escolar desse início a este processo, todos os restantes serviços, comércio e espaços frequentados pelo público em geral deveriam seguir o mesmo rumo. Só com uma iniciativa concertada conseguimos ter frutos e minimizar a potencial disseminação do surto», lê-se no mesmo comunicado.

A Federação relembra que poderá ser «muito complicado para muitas famílias este cenário», mas diz que é necessário «um esforço, uma consciência e um sacrifício de todos». De outra maneira, até seria «melhor manter as escolas abertas».

As associações de pais apela, ainda, «à consciência de cada um para que cumpram escrupulosamente todas as indicações da Direção-Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde e que olhem para este problema como um problema global e não como uma preocupação pessoal».

Comentários

pub