Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

A Federação Regional de Associações de Pais do Algarve quer o encerramento das escolas de forma a «minimizar a propagação» do novo coronavírus.

A tomada de posição foi feita esta quinta-feira, 12 de Março, num comunicado enviado às redações.

O fecho das escolas, na opinião da FRAPAL, levaria ao «confinamento dos alunos a lugares onde haverá menos contacto social».

são brás de alportel

Esta decisão, que será tomada pelo Governo, ainda está em suspenso, mas hoje, 12 de Março, deverá haver novidades, sabendo-se se as escolas de todo o país fecham ou não.

«Lembramos que, da mesma forma que toda a comunidade escolar desse início a este processo, todos os restantes serviços, comércio e espaços frequentados pelo público em geral deveriam seguir o mesmo rumo. Só com uma iniciativa concertada conseguimos ter frutos e minimizar a potencial disseminação do surto», lê-se no mesmo comunicado.

A Federação relembra que poderá ser «muito complicado para muitas famílias este cenário», mas diz que é necessário «um esforço, uma consciência e um sacrifício de todos». De outra maneira, até seria «melhor manter as escolas abertas».

As associações de pais apela, ainda, «à consciência de cada um para que cumpram escrupulosamente todas as indicações da Direção-Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde e que olhem para este problema como um problema global e não como uma preocupação pessoal».

inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano