Covid-19: Festival Iminente de Vhils com edição online e solidária amanhã

Verbas angariadas revertem a favor dos Centros Hospitalares e Universitários de Lisboa Central e de São João, no Porto

O festival Iminente, que tem Vhils como um dos fundadores, vai ter uma edição online amanhã, sábado, entre as 16h00 e as 23h20, com o valor dos bilhetes a reverter para dois hospitais de referência no tratamento do novo coronavírus em Portugal.

O cartaz, disponível nas páginas do festival nas redes sociais, inclui atuações de músicos como Julinho KSD, Dino D’Santiago, Prétu, Mayra Andrade e Ana Moura, performances de Miguel Januário, com o projeto ±maismenos±, e pintura ao vivo por Tamara Alves, entre outros.

«Com vista a animar a malta e ajudar aqueles que estão na linha da frente na luta contra o Covid-19 em Portugal, apresentamos uma edição especial online do Iminente associada a uma campanha de angariação de fundos para os dois hospitais de referência no tratamento desta pandemia», refere a organização numa publicação partilhada hoje nas redes sociais do festival.

A “Emergency Edition” (Edição de Emergência, em português) do Iminente inclui um cartaz com «conversa, música, performance, dança e live painting [pintura ao vivo]»..

Os bilhetes para esta edição “não têm preço fixo”.

«Cada um dá o que pode. E a totalidade do valor angariado reverte para os hospitais», refere a organização.

Os donativos «para ajudar o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João» podem ser feitos através da plataforma online de angariação de fundos GoFundME, através deste link.

O Iminente, um festival que junta música e artes visuais, realizou-se pela primeira vez em Oeiras, em 2016. No ano seguinte, o Jardim Municipal daquela cidade voltou a acolher a iniciativa. Em 2018, o Iminente realizou-se em Lisboa, no Panorâmico de Monsanto, onde se irá manter até este ano.

Em 2017 e 2018, o festival teve também lugar em Londres. No ano passado, foi a vez de Xangai acolher, em Março, um showcase do festival, que em Maio se realizou pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Comentários

pub