Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

73 voluntários recolheram 522 quilos de lixo, numa ação de limpeza este domingo, 9 de Fevereiro, na Praia de Faro. 

Durante cerca de uma hora e meia, o grupo de voluntários recolheu cerca de 15 a 20 covos, uma rede de vários metros que continha diversas armadilhas, muitas embalagens de plástico, resíduos de construção, baldes, madeiras, garrafas de vidro, ferros e arames mas também uma bicicleta que se encontrava abandonada.

«Infelizmente não foi possível recolher todo o material acumulado, tal como uma cama desmantelada e uma máquina de lavar roupa encontrados no areal», diz a Straw Patrol, entidade que promoveu a limpeza e que vai pedir à Câmara de Faro a recolha dos resíduos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

 

Sul Informação

 

Dos 522 quilos de lixo, 57 eram plástico.

A Straw Patrol diz que «não poderia estar mais satisfeita com os resultados obtidos, pela grande adesão dos voluntários e pela fantástica colaboração com o Núcleo de Estudantes de Biologia da UAlg e com a equipa da Sea Shepherd Portugal».

Também houve a presença do MAF | Movimento pro Animal de Faro que não só participou na limpeza, como socorreu um animal que foi atropelado nas proximidades da limpeza.

O grupo de voluntários era diverso e constituído por crianças, jovens e adultos, alunos e até a professora Alexandra Teodósio, vice-reitora da Universidade do Algarve.

A próxima limpeza de praia já está a ser planeada para o fim-de-semana de 14 e 15 de Março na Ilha Deserta.

 

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Crise da habitação leva Faro e Portimão à rua no fim de semana

Sul Informação - Faro acolhe iniciativa de Solidariedade com a Palestina

Plataforma cívica Algarve pela Palestina volta a manifestar-se, em Faro

Sul Informação - Socialistas ganham em Faro, com CDU em 3º

Tertúlia Farense vai debater políticas de solos e habitação