Valorização do espaço público é o tema do Orçamento Participativo de Albufeira

As sessões públicas de participação e recolha de propostas decorrem em Março

A valorização dos espaços públicos é o tema da sétima edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Albufeira para o ano de 2021.

Na mais recente sessão camarária, foi também aprovada a verba de 400 mil euros para a execução dos projetos, montante que terá de ser dividido de forma equitativa entre as quatro freguesias do concelho.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, responsável pelo pelouro da Cidadania e Orçamento Participativo, sublinha que o OP de Albufeira é um processo “que se consolidou nas últimas edições através do aumento de propostas apresentadas”.

Ana Pífaro justifica a sua afirmação com o número de propostas apresentadas ao longo das seis edições, “num total de 236, das quais onze resultaram em projetos, cinco dos quais já estão ao dispor da população” e apela à participação de todos nas sessões públicas de recolha de propostas, que têm início no próximo mês de Março.

As sessões vão decorrer nas quatro freguesias do concelho, de acordo com a seguinte calendarização: Paderne – dia 11 (quarta-feira) – 18h30 no Salão da Junta de Freguesia| Albufeira e Olhos de Água – dia 13 (sexta-feira) – 20h30 na Escola Secundária de Albufeira| Ferreiras – dia 18 (quarta-feira) – 20h30 na Escola EB2,3 de Ferreiras|Guia – dia 20 (sexta-feira) – 20h30 na Escola EB2,3 da Guia.

O OP é um processo que tem por objetivos promover uma cidadania ativa, responsável e informada, envolvendo os cidadãos nas decisões sobre a afetação de recursos às políticas municipais, aumentar a transparência e o controlo no âmbito da gestão autárquica, fomentar a coesão e solidariedade territorial e intergeracional e identificar e dar resposta às reais necessidades e aspirações da população.

Para mais informação, consulte o portal do Orçamento Participativo clicando aqui.

Comentários

pub