Torre de controlo do Aeroporto de Faro geriu mais voos em 2019

NAV Portugal divulgou os dados da operação das suas dez torres de controlo, relativos a 2019

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

A Torre de Controlo do Aeroporto de Faro geriu mais 5,5% de movimentos aéreos em 2019 do que no ano anterior, anunciou a NAV Portugal.

O aeroporto algarvio registou o terceiro maior crescimento a nível nacional e o mais elevado entre os Aeroportos de Portugal Continental, já que o primeiro lugar é ocupado pelo Aeródromo de Cascais e o segundo pelo Aeroporto de Ponta Delgada.

Na infraestrutura aeroportuária situada em Faro, a torre de controlo da NAV registou um total de «81.641 movimentos no ano, ou seja uma média de 224 voos/dia».

«O dia de pico registou-se a 10 de Agosto, quando as nossas equipas geriram 384 voos, tendo este sido, aliás, o mês mais movimentado em Faro», revelou a NAV Portugal, que gere dez torres de controlo em território nacional.

No ano passado, foram geridos por esta entidade 535,4 mil movimentos, mais 4,4% do que em 2018, em que foram 512,6 mil os voos processados pela NAV.

Em Portugal Continental, também as torres de controlo dos Aeroporto de Lisboa e Porto registaram um crescimento.

Nos Açores, além da subida do aeroporto situado na ilha de São Miguel, também os da Horta e das Flores cresceram.

No campo oposto, estão as infraestruturas aeroportuárias de Santa Maria, também nos Açores, e as do Funchal e Porto Santo, que registaram quedas em 2019.

Comentários

pub