Centenas de crianças dão pontapé de saída de mais um Carnaval em Portimão

Festa não faltará

Centenas de crianças das escolas do município de Portimão vão participar esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, das 10h30 às 11h30, num desfile de Carnaval.

As crianças, devidamente mascaradas, vão-se concentrar na Praça da República, passando pela Rua Direita em direção ao Largo 1º de Maio. O Grupo Bomboémia acompanhará o percurso.

Quanto aos habituais cortejos carnavalescos, o ponto alto da programação, estão marcados para os dias 23 e 25 de Fevereiro. No primeiro dia, o corso partirá do Polidesportivo da Figueira até à Mexilhoeira Grande. Já no segundo, a folia invade a zona ribeirinha de Portimão.

Em ambos os casos, o cortejo começa às 15h30 com “O Mar” como tema. No dia 25, haverá a participação especial do Clube 2 CV Algarve “Os Marafados”, com 24 veículos Citröen Dyane.

Antes, no dia 22, os mesmos Bomboémia, que vão estar no Carnaval Infantil, desfilarão em Alvor, na Praia da Rocha e na zona ribeirinha de Portimão, entre as 16h00 e as 18h30, ao ritmo de bombos, caixas, timbalões, tarolas, d’jambés, bidões, latas e sininhos.

Na mesma data, a partir das 21h30, o Grande Auditório TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será palco do espetáculo “Saudades do Brasil em Portugal”, com Paulinho Lêmos e diversos músicos portugueses e brasileiros, no âmbito do programa Dias da Percussão Portimão 2020. Os ingressos podem ser comprados aqui. 

Quanto aos bailes de Carnaval realizam-se um pouco por todo o concelho nas salas do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube União Portimonense, Sociedade Vencedora Portimonense, Sporting Glória ou Morte Portimonense, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Sociedade Recreativa Figueirense e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense.

O programa é o seguinte: Boa Esperança (bailes nos dias 22, 24 e 25, sempre a partir das 21h30, e matiné seguida de desfile infantil no dia 25, às 15h30, enquanto nessa noite tem lugar um baile, a partir das 21h30), Clube União (22 de Fevereiro decorrerá o assalto e 24 de Fevereiro o baile, sempre às 21h30) e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (nos dias 8, 15 e 23 de Fevereiro haverá bailes a partir das 21h00, ao passo que está agendada uma matiné para as 15h30 de 25 de Fevereiro).

Também haverá festa no Glória ou Morte (bailes às 21h30 nos dias 8, 15, 22, 23, 24 e 25 de Fevereiro), Sociedade Figueirense (matinés às 15h30 dos dias 23 e 25 de Fevereiro) e Sociedade Vencedora (bailes às 21h30 nas noites de 15, 22, 24 e 25).

Os habituais concursos de máscara, marcados para as 21h30, terão lugar nas seguintes datas e coletividades: 22 de Fevereiro – Eliminatórias no Boa Esperança, Clube União e Vencedora, 23 de Fevereiro – Eliminatória no Glória ou Morte e 25 de Fevereiro – Final no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha.

Mais uma vez, volta a haver prémios.

A saber: voucher para quatro pessoas para a revista à portuguesa que o Boa Esperança levará à cena em Março, almoço/jantar para duas pessoas no Restaurante D&N, jantar para duas pessoas no restaurante “Horta Grill, jantar para duas pessoas na Churrasqueira A Bela, jantar para duas pessoas no Restaurante D. Barca, almoço/jantar para duas pessoas na Churrasqueira Alentejana, almoço/jantar para duas pessoas na Casa das Tostas e voucher para duas pessoas com direito a duas noites de alojamento no Hotel Pestana Alvor Praia, com direito a pequeno-almoço buffet.

O programa do Carnaval em Portimão pode ser consultado, em detalhe, aqui.

Comentários

pub