Bensafrim vai ter abastecimento de água melhorado

Obra tem um valor estimado de 281 mil euros

A Câmara de Lagos quer dar início às obras de melhoria do abastecimento de água em Bensafrim e já aprovou, em reunião do executivo, o contrato que vai estabelecer com a Infraestruturas de Portugal para que os trabalhos possam avançar. 

Desde 2019 que há um projeto de substituição de condutas de água em Bensafrim, «uma intervenção que visa resolver definitivamente os problemas de abastecimento de água àquela freguesia, sentidos no passado e que foram entretanto ultrapassados com uma ligação provisória», explica a Câmara de Lagos.

O contrato a estabelecer com a Infraestruturas de Portugal SA (IP) «vem agora permitir avançar com o processo, uma vez que o projeto prevê a instalação de condutas no subsolo, num troço da EN120 onde se inclui a travessia da Ribeira da Machada».

As características do projeto de substituição de condutas de água em Bensafrim determinam que a obra só possa avançar após a devida autorização da Infraestruturas de Portugal e celebração de contrato de concessão entre as duas entidades, uma vez que está em causa a instalação de infraestruturas enterradas na rede rodoviária nacional.

A autarquia espera agora ter reunidas todas as condições para poder desenvolver o procedimento de contratação da empreitada, que tem um valor estimado de 281 mil euros, e realizar esta obra de melhoria do abastecimento público de água à população da vila de Bensafrim.

Comentários

pub