Alvor considerado um dos 25 destinos emergentes para 2020 pelo Trip Advisor

Plataforma internacional de viagem coloca a vila do concelho de Portimão entre os destinos fora do radar que os viajantes inteligentes já estão a guardar no Tripadvisor

Alvor é um dos 25 destinos mundiais emergentes para 2020 para o Trip Advisor, segundo anunciou há dias esta plataforma internacional de viagens.

A vila do concelho de Portimão é a única localidade portuguesa a entrar no top 25 de destinos emergentes para o corrente ano, que ficaram conhecidos na cerimónia de atribuição dos prémios do “Travelers Choice Awards for Destinations”, que se dividiram em duas categorias: Tendências, relativa aos destinos que tiveram as avaliações mais positivas, e Emergentes, onde se incluem os destinos que os viajantes estão a considerar para viagens futuras.

«Segundo a popular plataforma de avaliação turística, os destinos emergentes resumem-se ao que aí vem, isto é, os destinos fora do radar que os viajantes inteligentes já estão a guardar no Tripadvisor (e sobre os quais toda a gente vai falar no próximo ano)», ilustrou a Câmara de Portimão.

A plataforma de viagens descreve Alvor como uma antiga vila piscatória no sul de Portugal que se tornou «um resort popular. Passe um dia na Praia de Alvor, ou encontre uma das enseadas reservadas ao longo da costa. De noite, passeie pelas ruas estreitas de pedras da cidade, experimente os frescos frutos do mar locais e curta a música ao vivo num dos muitos bares animados».

«Nas sugestões de visita merecem destaque o passadiço de Alvor, a Praia dos Três Irmãos e a Praia de Alvor. A plataforma ainda enumera 66 coisas para fazer na vila de Alvor», acrescentou a Câmara de Portimão.

Comentários

pub