Portimonense perde na estreia de Bruno Lopes como treinador

Algarvios começam a segunda volta do campeonato com o “pé esquerdo”

Dener – Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense perdeu com o Belenenses por 2-1, em jogo disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras, que contou para a 18ª jornada da I Liga, a primeira da segunda volta do campeonato.

Na estreia de Bruno Lopes como treinador, após a saída de António Folha, o Portimonense somou nova derrota, que complica ainda mais as contas dos algarvios.

O Belenenses entrou melhor no jogo e ia conseguindo chegar perto da baliza do Belenenses. O Portimonense também ia tentando a sua sorte, principalmente através de Aylton Boa-Morte, que colocou em sentido a defesa dos lisboetas por mais do que uma vez.

Aos 41 minutos, de uma só vez, os algarvios tiveram duas oportunidades para se adiantar no marcador. Jackson – que não escondia estar em dificuldades físicas -, com um toque de calcanhar, serviu Bruno Costa, que obrigou o guardião André Moreira a uma excelente defesa. Na recarga, Jackson rematou na direção da baliza, mas Chima conseguiu cortar e evitar o golo.

O Portimonense não marcou, mas o Belenenses sim. Silvestre Varela isolou-se frente a Ricardo Ferreira e não perdoou, colocando a sua equipa em vantagem quando corria o minuto 43.

 

 

O Portimonense tinha de ir atrás do prejuízo, após o intervalo, mas quem marcou, e bem cedo, no segundo tempo, foi o Belenenses. Desta feita, Silvestre assistiu outro Varela, o jovem Nilton, que fez o golo, aos 50 minutos.

 

 

O Portimonense acordou e foi atrás do prejuízo, mas, apesar de criar várias ocasiões, não conseguia bater André Moreira.

O golo dos algarvios havia mesmo de surgir, aos 84 minutos, marcado por Dener.

 

 

Após o 2-1, o Belenenses, que antes já quase tinha abdicado do ataque, recuou e criou ainda mais dificuldades aos atacantes da equipa de Portimão.

Com esta derrota, o Portimonense, que já não ganha há sete jogos para a I Liga, mantém-se na penúltima posição, com 14 pontos, quando estão jogadas 18 jornadas.

Comentários

pub