Portimonense arrancou empate no Bessa ao cair do pano

Portimonense empatou nos momentos finais do jogo

Foto de Arquivo – Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense empatou com o Boavista por 1-1 numa sempre difícil deslocação ao Porto, ao Estádio do Bessa. Os algarvios só conseguiram evitar a derrota nos minutos finais, pelo que este é um ponto bem saboroso para a equipa de Portimão.

Na primeira parte, a única oportunidade flagrante, em que a bola acabou mesmo por entrar dentro da baliza, pertenceu ao Portimonense.

Aos 31 minutos, Henrique subiu pelo flanco esquerdo e amorteceu de cabeça para Aylton Boa-Morte, que colocou a bola no fundo das redes. O árbitro Manuel Mota começou por validar o golo, mas acabou por o anular, devido a um alegado fora-de-jogo, depois de ter recorrido ao video-árbitro.

 

 

A segunda parte começou com outro golo anulado, desta vez a Stojiljkovic, do Boavista. Aos 52 minutos, o avançado dos axadrezados ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o árbitro considerou que antes tinha feito falta sobre o defesa dos algarvios.

Stojiljkovic não marcou aos 52, mas atirou a contar aos 67 minutos, na sequência de um canto batido por Rafael Costa.

 

 

O Portimonense tentava mudar a sua sorte, mas não conseguia criar oportunidades claras de golo.

Mas o empate havia mesmo de surgir, aos 94 minutos, igualmente na sequência de um canto. Dener subiu mais alto que toda a gente, rematou de cabeça sem hipóteses para Helton Leite e fez o 1-1.

 

 

Com este resultado, o Portimonense mantém-se no 16º lugar, agora com 13 pontos, apenas mais dois do que o Paços de Ferreira.  Isso significa que ainda poderá cair abaixo da linha de água antes da 15 ª jornada acabar, caso os pacenses vençam.

Comentários

pub