Loulé investe 13,4 milhões em Pavilhão Multiusos para Almancil

Esta é a obra «com maior orçamento em todo o concelho»

Almancil vai ter um Pavilhão Multiusos, no terreno do Mercado, que poderá acolher tanto concertos, como «grandes acontecimentos desportivos». O concurso público internacional para a obra, de 13,4 milhões de euros, já foi lançado e espera-se que a empreitada comece «em Abril». 

Este já é o segundo concurso internacional a ser lançado. O primeiro, com preço base de 10,5 milhões de euros, ficou deserto.

Ao Sul Informação, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, manifestou a esperança de que, desta vez, será diferente.

«É uma empreitada com um grande orçamento e tenho mesmo muita esperança de que apareçam agora empresas para fazer a obra», disse.

 

Vítor Aleixo e Joaquim Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Almancil

 

O pavilhão vai incorporar um espaço destinado à criação de uma biblioteca pública, bem como um ginásio aberto a toda a população. Uma infraestrutura desta envergadura era vista como uma carência de Almancil, pelo que a Câmara decidiu avançar com este investimento.

«É uma obra muito importante. Esta é uma freguesia jovem e que, como dizemos na gíria, tem de ser agarrada do ponto de vista social. Almancil precisa de mais investimento público para responder às ambições das pessoas», defendeu o autarca.

A obra ser encarada como prioritária é algo bem explanado no facto de ser aquela «com maior orçamento em todo o concelho».

Ou seja: não haverá uma outra mais cara do que a construção do Pavilhão Multiusos de Almancil.

Depois da adjudicação, a empreitada tem um prazo de execução previsto de 32 meses.

Comentários

pub