Jovens da Universidade do Algarve criam Simpósio de Investigação em Psicologia

O prazo de submissão de comunicações (call for papers) decorre até 29 de Fevereiro

O I Simpósio de Investigação Júnior em Psicologia, organizado por cinco jovens investigadoras do Grupo de Neurociências Cognitivas da Universidade do Algarve (UAlg), realiza-se no dia 22 de Abril, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), no Campus de Gambelas, em Faro. 

O objetivo desta iniciativa é «promover a partilha das práticas de investigação em psicologia desenvolvidas na Universidade do Algarve», contando para tal com o apoio da Direção do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação (DPCE).

O Simpósio destina-se a estudantes, profissionais e investigadores na área de Psicologia e na sua primeira edição tem como tema: “A Importância da Investigação em Psicologia”.

O prazo de submissão de comunicações (call for papers) decorre até 29 de Fevereiro e, para mais informações, pode clicar aqui.

Apesar de o programa ainda estar por fechar, neste Simpósio estarão presentes dois oradores convidados: profissionais do DPCE «com vasta experiência e reconhecimento», diz a organização.

Além disso, decorrerão sessões de apresentação de trabalhos, com três potenciais formatos: sessão de comunicação de investigações, sessão de comunicação de projetos de investigação e sessão de posters.

A inscrição é gratuita e aberta ao público-geral, com a participação prevista de 80 a 100 pessoas.

«​A sessão de comunicação de projetos neste Simpósio, sendo uma novidade na comunidade cientifica, pretende dar espaço sobretudo aos novos investigadores que, embora ainda se encontrem num processo inicial, apresentem interesse em iniciar a sua carreira em investigação e dar a conhecer os seus projetos e as suas temáticas de interesse na investigação em Psicologia», explica a organização.

A Comissão Organizadora é composta por Catarina Fernandes, Catarina Paulino, Inês Salomé Morais, Laura Inês Ferreira e Marina Ponte.

Comentários

pub