Farense volta a marcar passo e arrisca acabar 1ª volta atrás do Nacional

Algarvios já não vencem há três jogos

Foto: Nelson Ferreira

O Farense empatou a zero com o Sporting da Covilhã em jogo a contar para a 17ª jornada da II Liga disputado hoje, domingo, em Faro. Os algarvios, que começaram o ano de 2020 isolados no primeiro lugar, arriscam-se a acabar a primeira volta a dois pontos do primeiro classificado, caso o Nacional vença hoje o Cova da Piedade.

O Farense entrou melhor no jogo, mas o Covilhã depressa conseguiu equilibrar a partida.

Aliás, equilíbrio foi o mote da primeira parte, que acabou sem golos e com poucas oportunidades claras de golo – apesar do golo anulado ao Farense, por fora de jogo.

Logo a abrir o segundo tempo, os algarvios pediram penálti, mas o árbitro da partida mandou seguir.

A partir daqui, e apesar de algum ascendente por parte do Farense, as equipas voltaram a encaixar e o jogo ficou, novamente, morno.

Aos 78 minutos, Fábio Nunes entrou isolado na grande área, mas o guarda-redes do Covilhã foi melhor que o jogador do Farense e evitou o golo dos da casa.

O guardião Carlos Henriques voltou a estar em destaque cinco minutos depois, ao defender para canto um remate forte e perigoso de um jogador dos algarvios.

Com este resultado, o Farense volta à liderança da II Liga (à condição) e passa a somar 34 pontos, mais um do que o Nacional, que ainda vai jogar e pode acabar a primeira volta do campeonato isolado no 1º lugar.

 

Comentários

pub