Rui Costa vai disputar Volta ao Algarve

Rui Costa foi campeão do mundo de ciclismo em 2013

O ciclista Rui Costa vai disputar a Volta ao Algarve em bicicleta, que estará na estrada de 19 a 23 de Fevereiro. 

O anúncio foi feito pelo próprio, numa publicação nas redes sociais. Este será o regresso de Rui Costa, um dos principais ciclistas portugueses dos últimos anos, à Algarvia que não disputava desde 2014.

O corredor estará ao serviço da UAE Emirates, curiosamente a equipa que venceu, no ano passado, a Volta ao Algarve com Tadej Pogacar.

Rui Costa foi campeão do mundo de ciclismo em 2013 e também já etapas no emblemático Tour de França.

A Volta ao Algarve terá, este ano, cinco etapas e um total de 771,4 quilómetros. Começa com uma ligação de 195,6 quilómetros, entre Portimão e Lagos, prevendo-se uma chegada ao sprint. A segunda tirada liga Sagres ao alto da Fóia, em Monchique, ao longo de 183,9 quilómetros, adivinhando-se que seja o primeiro confronto entre os candidatos à camisola amarela final.

Os velocistas têm nova oportunidade na terceira etapa, a mais longa da competição, 201,9 quilómetros, entre Faro e Tavira.

Ao quarto dia, o pelotão parte de Albufeira para chegar no alto do Malhão, em Loulé, depois de cumpridos 169,7 quilómetros. A corrida termina com a chamada prova da verdade, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, com início e final em Lagoa.

Comentários

pub