Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

O Dia de Natal será caracterizado por céu pouco nublado na maioria do Continente, não se prevendo chuva no Sul nem no Centro, e apenas possibilidades de alguma chuva fraca, já ao final do dia ou início da madrugada do dia 26, anuncia o site Meteofontes.

A 25 de Dezembro, o vento vai soprar fraco a moderado de Leste. Quanto às temperaturas máximas, vão rondar os 20ºC no Algarve, 21ºC no Alentejo e 13ºC no interior Norte.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana de 22 a 28 de Dezembro «terá a influência de um anticiclone localizado na região entre o norte de África e Portugal continental, enfraquecendo nos dias 25 e 26, permitindo a
aproximação e passagem de uma superfície frontal fria».

lagos eventos

Voltando ao Meteofontes: o dia de hoje, segunda-feira, 23, haverá uma «melhoria significativa, com céu pouco nublado no Sul, parcialmente nublado no Centro e mais nublado a Norte».

Há ainda a possibilidade de alguma chuva fraca ao final do dia no Minho e Douro Litoral. O vento estará já mais fraco, soprando de Sul com rajadas entre os 20 e os 30km/h.

A ondulação começará a diminuir a sua intensidade, baixando para um metro de Sueste na costa Sul, e para 3 metros na costa Ocidental. As temperaturas irão subir um pouco, para máximas a rondar os 19ºC no Algarve e os 10ºC no Interior Norte.

Para terça-feira, dia 24, véspera de Natl, o dia será de céu pouco nublado em praticamente todo o Continente, apenas com maior nebulosidade no Norte, principalmente no Minho e Douro Litoral, sem chuva e com o vento a soprar fraco a Moderado de Leste. Temperaturas máximas a rondar os 19ºC no Algarve, 21ºC no Alentejo e 13ºC no interior Norte.

O resto da semana continuará com dias de céu pouco nublado e sem chuva significativa.

 

Clique aqui para ver a previsão meteorológica em vídeo

 

 

festival do marisco de olhao
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo

Beja recebe 76º Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Atletismo

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio