Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Um post publicado esta quinta-feira, 12 de Dezembro, que se tornou viral nas redes sociais, dizia que um casal, pais há pouco tempo, não sabia do seu bebé por incompetência do Hospital de Faro, mas, em comunicado, o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) já veio garantir que a história é falsa. 

Nesse post lê-se que, quando o pai da criança foi com uma amiga buscar a sua mulher, que tinha acabado de dar à luz, «ninguém no hospital sabia onde estavam a mãe e o bebé».

«A amiga reclamou e os enfermeiros não sabiam. Foram chamar o médico que também não sabia. A amiga falou com a assistente social, que encontrou a mãe, mas da criança nem rasto. Simplesmente ninguém sabe», diz ainda a mesma publicação.

lagos eventos

 

Sul Informação

 

Só que, todas estas informações, garante o CHUA em comunicado, são falsas.

«A criança está internada no Hospital, acompanhada pelos pais, detentores de toda a informação», explica o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

De resto, esta é «uma situação de risco» que já foi «reportada pelo Núcleo Hospitalar de Apoio à Crianças e Jovens em Risco à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens».

infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Na Escola de Hotelaria, “O Menu Tem Cá uma Lata”

Sul Informação - Câmara de Faro adia transferência de competências na ação social

Faro começa a distribuir cabazes por famílias carenciadas

Sul Informação - Câmara de Faro lamenta «profundamente» morte de António Boronha

Câmara de Faro lamenta «profundamente» morte de António Boronha