Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A baleia-comum de 12 metros, que estava desaparecida no mar, desde a tarde deste sábado, 21 de Dezembro, em Quarteira, voltou a dar à costa, na praia da Rosa Branca. 

O animal tinha aparecido, pela primeira vez, ao início da manhã de ontem. Chamados ao local, os elementos da Polícia Marítima não conseguiram retirar a baleia que, com a força da ondulação, regressou ao mar.

Agora, perto das 8h00 deste domingo, dia 22, o animal, que está morto, voltou a dar à costa, na praia da Rosa Branca, junto aos Mercados de Quarteira.

lagos eventos

«Temos a Polícia Marítima no local e elementos da Câmara de Loulé para ver se conseguimos, desta vez, retirar o animal de dentro de água. Acreditamos que sim», disse Rocha Pacheco, comandante da Zona Marítima do Sul, em declarações ao Sul Informação. 

Ainda assim, foi emitido um aviso à circulação, por questões de precaução.

 

Foto e vídeo: Mara Lisa Santos

 

inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival MED já deixa “Sodade” e ainda nem começou

Festival MED já deixa “Sodade” e ainda nem começou

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas

Sul Informação - Faro e Loulé querem repensar o Estádio Algarve para o potenciar (ainda) mais

Sporting e Benfica disputam Supertaça no Estádio Algarve